quarta-feira, 21 de julho de 2010

"Évora com Fernando Nobre" na Feira de Alcáçovas de 23 a 25 de JULHO




Entre os dias 23 e 25 de Julho irá decorrer, na vila de Alcáçovas, a tradicional feira que na edição deste ano é denominada “Feira do Chocalho”.
O núcleo distrital de Évora da candidatura de Fernando Nobre estará presente com um stand com o objectivo de divulgar a candidatura e desenvolver mais uma acção de recolha de assinaturas.
Visite a feira e não deixe de passar um bocadinho connosco no nosso stand aproveitando para, se ainda o não fez, preencher e assinar a sua declaração de apoio a Fernando Nobre.

A vila de Alcáçovas é conhecida pela tradição do fabrico do chocalho... e ainda hoje algumas famílias trabalham na arte de moldar o chocalho. É também aqui que existe o Museu do chocalho, único no País.
Pelo palco principal da Feira vão passar os artistas Diana Piedade, Ortigões, e Paulo de Carvalho e no palco das tradições vão actuar a Banda da Sociedade União Alcaçovense e os grupos da terra. Neste espaço caberão também demonstrações de artesãos do Concelho que, ao vivo, poderão mostrar a sua arte. Para além dos habituais stands destinados a exposições, haverá, igualmente, animação de rua com os "Tocá Rufar com o Chocalho" e "Cotta Club Jazz Band".
Para os amantes da festa brava há garraiada, rodeo e Corrida de Touros. Estará ainda à disposição do visitante uma área desportiva para a prática de BTT e desporto na areia.

Motivos não faltam para uma visita à Feira do Chocalho onde tradição e modernização andam de mãos dadas!!!
Programa da feira: Aqui

sexta-feira, 16 de julho de 2010

SEDE de ÉVORA da Candidatura de FERNANDO NOBRE à Presidência da República


Mensagem do Director de Campanha do Distrito de Évora

A Sede de Évora da Candidatura de Fernando Nobre já se encontra aberta de Segunda-feira a Sexta-feira das 18h ás 20h e aos Sábados das 16h ás 20h. Temos criadas as condições necessárias para um trabalho de fundo que é necessário empreender: dar a conhecer Fernando Nobre, as suas convicções e o seu percurso e, também, recolher as assinaturas necessárias para que realmente tenhamos Candidatura. Recordo-vos que sem 7500 assinaturas não passará de candidato a Candidato. Neste âmbito já desenvolvemos algumas iniciativas e temos agendadas muitas mais. Até à segunda semana de Novembro, que o candidato irá dedicar ao Alentejo, salvo algum imprevisto de força maior, contamos ter marcado presença em cada um dos 14 concelhos do Distrito. É importante que se juntem ao Núcleo de Candidatura que se encontra ainda em formação. Com a colaboração de todos os que das mais diversas formas manifestaram o desejo de eleger Fernando Nobre Presidente da República em 2011 provaremos que é possível os cidadãos exercerem a sua actividade cívica com elevação e respeito pelas tendências partidárias de cada um, mas obstinadamente fiéis à mensagem de Cidadania que esta Candidatura transporta.
O meu contacto é 961880114 ou 266771908.
A sua colaboração é importante.

João Paulo Barrambana

Director de Campanha do Distrito de Évora

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Fernando Nobre sobe 3% em apenas um mês: Sondagem Correio da Manhã

Fernando Nobre atinge 11,6% ,de acordo com sondagem publicada pelo Correio da Manhã a 11 de Julho. Na anterior sondagem, em Junho, tinha 8,6%.

domingo, 11 de julho de 2010

NIB da conta da campanha: 0007.0000.0086.2776.7832.3


"Contribuam na medida das vossas possibilidades,respeitando as normas legais.
ESTA É A CANDIDATURA DA CIDADANIA. A VOSSA CANDIDATURA! SÓ COM O VOSSO APOIO ELA SERÁ VENCEDORA! FAÇAM CRESCER A ONDA QUE NOS PERMITIRÁ ALCANÇAR O NOSSO OBJECTIVO: UM PORTUGAL JUSTO, ÉTICO E ...SOLIDÁRIO! CONTO SÓ CONVOSCO! OBRIGADO! Fernando Nobre"

Segundo mensagem enviada pelo coordenador do Núcleo Distrital de Évora a todos os voluntários deste núcleo, foi acordado com o Director Financeiro da Campanha, Dr. António Craveiro, que as despesas inerentes ao funcionamento do Núcleo de Évora iriam ser pagas no todo ou em parte com verbas angariadas pelo próprio Núcleo. Razão pela qual é importante identificar as transferências oriundas dos Voluntários deste núcleo, permitindo contabilizá-las como pertencentes ao núcleo e invocar essas quantias para pagamento dos compromissos que foram assumidos.Está disponível um formulário que permite recolher donativos, junto dos vossos amigos e familiares que como nós entendem que é necessário eleger Fernando Nobre Presidente da Republica Portuguesa em 2011, e que consiste numa autorização de débito bancário. Pode ser preenchido e assinado em qualquer altura e em qualquer parte bastando depois entregá-lo na Sede Distrital de Évora: Largo Alexandre Herculano Nº8, junto aos Paços do Concelho. Se utilizarem outro método não deixem de informar a Comissão Executiva Distrital indicando o nome completo, banco e balcão de origem, data e quantia transferida.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

FERNANDO NOBRE em Évora

No âmbito da Candidatura à Presidência da Republica, Fernando Nobre deslocou-se terça-feira, dia 29 de Junho à cidade de Évora onde inaugurou a Sede Distrital situada no Largo Alexandre Herculano Nº8, 1º Andar, junto aos Paços do Concelho. Dos momentos altos da visita destaca-se o jantar com apoiantes nos antigos celeiros da EPAC, onde foi recebido pelo Grupo de Cantares de Évora com esmerado serviço e excelente actuação, a visita à Feira de S. João ladeado por figuras ilustres do nosso Alentejo como Paco Bandeira, Jorge Araújo e Felippa Lobato e a apresentação, no pavilhão da Candidatura, das ideias fundamentais que determinaram a sua decisão de se candidatar à Presidência da Républica a um público numeroso e interessado.

Inauguração da sede distrital de Évora
Passeio pela cidade e jantar
Visita à feira de S. João