sexta-feira, 16 de julho de 2010

SEDE de ÉVORA da Candidatura de FERNANDO NOBRE à Presidência da República


Mensagem do Director de Campanha do Distrito de Évora

A Sede de Évora da Candidatura de Fernando Nobre já se encontra aberta de Segunda-feira a Sexta-feira das 18h ás 20h e aos Sábados das 16h ás 20h. Temos criadas as condições necessárias para um trabalho de fundo que é necessário empreender: dar a conhecer Fernando Nobre, as suas convicções e o seu percurso e, também, recolher as assinaturas necessárias para que realmente tenhamos Candidatura. Recordo-vos que sem 7500 assinaturas não passará de candidato a Candidato. Neste âmbito já desenvolvemos algumas iniciativas e temos agendadas muitas mais. Até à segunda semana de Novembro, que o candidato irá dedicar ao Alentejo, salvo algum imprevisto de força maior, contamos ter marcado presença em cada um dos 14 concelhos do Distrito. É importante que se juntem ao Núcleo de Candidatura que se encontra ainda em formação. Com a colaboração de todos os que das mais diversas formas manifestaram o desejo de eleger Fernando Nobre Presidente da República em 2011 provaremos que é possível os cidadãos exercerem a sua actividade cívica com elevação e respeito pelas tendências partidárias de cada um, mas obstinadamente fiéis à mensagem de Cidadania que esta Candidatura transporta.
O meu contacto é 961880114 ou 266771908.
A sua colaboração é importante.

João Paulo Barrambana

Director de Campanha do Distrito de Évora

8 comentários:

  1. o Dr Fernando Nobre disse à SIC N em 24 de Junho que tinha já recolhido para cima de 8000 assinaturas.
    Mas o Director da Campanha em Évora diz que continuava a recolher assinaturas e que sem 7500 assinaturas o candidato não passa de candidato a a candidato!

    Em que ficamos? Quem Falou verdade?

    Estou preocupado

    Fartíssio do Silva

    ResponderEliminar
  2. A recolha de assinaturas continua. Como pode ver na nota do Dr. Fernando Nobre, publicada no facebook,o objectivo é atingir as 15000 assinaturas. http://www.facebook.com/pages/Fernando-Nobre/316534327242#!/note.php?note_id=414507679009
    Convido-o a juntar-se ao nosso núcleo e a participar activamente nesta campanha. Vamos acreditar em PORTUGAL.

    ResponderEliminar
  3. Como já devem ter visto pelo meu nick Eu estou FARTÍSSIMO DO SILVA!

    Quero decidir livremente o meu voto, sem peias e sem constrangimentos.

    Mas gostava que a candidatura do Doutor Fernando Nobre me esclarecesse sobre algumas dúvidas que me assolam.

    Assim:

    1. É verdade que as ideias do Doutor Fernando Nobre são as ideias do Bloco de Esquerda?

    2. Que tais ideias oDoutor Fernando Nobre tem defendido nos seus livros, nas seus editoriais, nas suas conferências, nos seus gritos, nos seus protestos?

    Gostava de ser esclarecido. Obrigado

    Fartíssimo do Silva

    ResponderEliminar
  4. Caro Senhor Fartissímo do Silva,
    temos, à data de ontem, perto de 14000 assinaturas recolhidas. Após o processo de recolha segue-se o de validação. Instalámos na sede de Lisboa uma equipa que, uma a uma, verifica e ordena cada propositura. Só temos o trabalho terminado, no que à angariação concerne, quando atingirmos as 15000 validadas.
    Estaremos de 23 a 25 do corrente na Feira do Chocalho em Alcáçovas, a partir das 19h, onde terei o maior gosto em o receber e elucidar, na medida dos meus parcos conhecimentos, sobre a vastíssima obra de Fernando Nobre.
    Algumas ideias do Bloco são partilhadas por Fernando Nobre assim como seguramente algumas ideias de Fernando Nobre influenciarão positivamente o Bloco e, espero, os restantes partidos políticos.
    Percebo a sua pergunta. De facto, ao ouvir o discurso de Fernando Nobre enquanto membro da Comissão de Honra da Candidatura de Miguel Portas ao PE, se não tivermos o cuidado de contextualizar as palavras, assim é. Mas se procurar o que foi dito por FN quando apoiou António Capucho ou Mário Soares verá que o Candidato partilha outras ideias que não unicamente as do Bloco e, se lhe quiser fazer justiça, perceberá claramente que têm um projecto de cidadania próprio alicerçado em sólidos valores morais e éticos.
    Gosto do seu Nick.
    Melhores cumprimentos; João Paulo.

    ResponderEliminar
  5. Caro João Paulo Barrambana

    Muito obrigado pela sua mensagem. Fico feliz pela existência de 14000 assinaturas já recolhidas.
    Quanto ao esclarecimento que me transmitiu sobre as ideias do Doutor Fernando Nobre é meu dever clarificar que não são apenas algumas ideias do Bloco de Esquerda que o candidato perfilha, mas as ideias (sem restrições) do Bloco de Esquerda! E, sempre salvo o devido respeito, o Doutor Fernando Nobre não se limitou a ser membro da Comissão de Honra da Candidatura de Miguel Portas ao Parlamento Europeu: foi o mandatário Nacional do Bloco de Esquerda nas eleições Europeias de 2009, conforme pode verificar pelo link que aqui lhe deixo:

    http://www.youtube.com/watch?v=dQPI6Z1aZY0

    Nesse vídeo, Fernando Nobre disse aceitar ser o mandatário do Bloco por coerência entre as ideias do BE e as dele próprio, Doutor Fernando Nobre, como se pode ver "dos seus livros, dos seus editoriais, das suas conferências, do seus gritos, dos seus protestos" (citei). E não foi apenas Miguel Portas que apoiou: apoiou o Miguel (Portas) a Mariza (Cruz)e o Rui ( Tavares), todos que Ele disse querer em Bruxelas!
    Sempre salvo o devido respeito, não descontextualizei coisíssima nenhuma, como pode ver através do vídeo que lhe forneço em link.
    O facto de antes ter apoiado Mário Soares (a quem hoje ainda presta homenagem e que é um dos principais, senão o principal responsável pelo regime da partidocracia que temos)e, antes disso, Durão Barroso e, depois de todos estes, Capucho (um homem do aparelho PSD)faz-me levantar as mais fundadas dúvidas sobre a ideologia do Doutor Fernando Nobre, que eu gostaria de ver dissipadas e espero que o meu caro João Paulo o venha a fazer!
    É que fico perplexo com os elogios a Mário Soares e a fixação em Alegre, deputado há 36 anos e vice-presidente do Parlamento, que o Doutor Fernando Nobre - diz -deixará em terceiro lugar! E já agora, porque critica Alegre por ser apoiado pelo Bloco de Esquerda, quando Ele próprio foi o mandatário Nacional daquela formação política? E porquê, também, chegou a dizer que se sentiria orgulhoso por poder vir a ser apoiado pelo Partido Socialista? E como este apoio foi para Manuel Alegre, passou a dizer que Alegre não era independente porque era apoiado por dois partidos políticos (o BE e o PS)?
    Desculpe-me a extensão do meu comentário, demasiado longo, mas, como homem de verdade que também sou, gosto de ser esclarecido, mormente por estar em causa um Ilustre Médico, uma pessoa que desde sempre apreciei, como qualquer português que se preze!

    Cumprimentos cordiais
    Fartíssimo do Silva

    ResponderEliminar
  6. "...Amanhã, quem será o bode expiatório? A democracia não é compatível com a teoria de bode expiatório ou com a agitação permanente de fantasmas. Quando as dificuldades se tornam próximas e os dramas se vivem intensamente em cada família portuguesa, não tem importância alguma, do ponto de vista da opinião pública, que se invoquem os fantasmas e os perigos que eles comportam. Porque, por maiores que tenham sido as transformações estruturais da economia e da sociedade portuguesa, o povo português não tolera alterações aos seus padrões de consumo - mesmo baixos como, na média, eram - para além de certos limites. O monstro que é a insegurança familiar não se exorciza com fantasmas. Elimina-se com uma correcta prática política. É nessa prática que todas as forças políticas responsáveis se têm de empenhar. …
    ... Oxalá outros, que se reclamam de posições à nossa esquerda, e que estão no Governo, também assim o saibam entender, pela coerência das suas posições, pela clareza das suas atitudes. De outro modo, a convulsão social atingirá tais dimensões que os riscos corridos pelo projecto democrático serão incalculáveis..."

    Este texto reproduz o primeiro discurso que Adelino Amaro da Costa proferio na Assembleia da Républica em 1976.

    Nunca perguntei a Fernando Nobre se partilha destas preocupações mas pelo que é público do Candidato atrevo-me a afirmar que assim é. O que não faz dele um Democrata Cristão.

    Fernando Nobre afirmou que se sentiria orgulhoso com o apoio de Soares; e de outras figuras de outros quadrantes partidários. Está equivocado. Esta candidatura está absolutamente fora da esfera partidária.

    João Paulo Barrambana

    ResponderEliminar
  7. Fasrtíssimo do Silva

    As suas «explicações», caro João Paulo Barrambana, não explicam nada! Devo referir que não estou equivocado: Fernando Nobre, após o apoio do PS a Manuel Alegre, disse que se seria muito orgulhoso se recebesse o apoio de Mário Soares.
    Duvida? Quer que lhe envie o link?

    Cumprimentos

    Fartíssimo do Silva

    ResponderEliminar